Comando Militar do Leste (CML)

           CML realiza solenidade de Passagem de Comando

       A Brigada Voluntária Brasileira participou neste dia 26 de abril de 2019, no Salão Nobre do Palácio Duque de Caxias, a passagem de Comando do Comando Militar do Leste (CML). O General de Exército Walter Souza Braga Netto entregou o cargo de Comandante Militar do Leste ao General de Exército Júlio Cesar de Arruda, a cerimonia também foi marco do fim da intervenção federal na Segurança Pública no RJ.

        Após assumir o cargo de Chefe do Estado-Maior do Exército, em Brasília, o General Braga Netto, deixa o comando onde esteve à frente do C ML desde 2016, liderando os militares dos estados do RJ, MG e ES. Além de Interventor Federal na Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, cargo que acumulou com o de Comandante do CML, conduziu todas as operações de garantia da lei e da ordem (GLO) nesse período, incluindo a segurança dos Jogos Olímpicos Rio-2016 e a greve dos caminhoneiros em 2018.

        O General Braga Netto trabalhou mais da metade de sua carreira no Estado do Rio de Janeiro. Em seu emocionante discurso, relembrou fatos relevantes de sua gestão, em suas palavras, homenageou os heróis tombados em combate sob seu comando em 2018, durante ações contra o crime organizado.

        Conduzida pelo Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, à transferência do cargo fizeram-se presentes também representantes de várias instituições públicas e privadas, bem como diversos integrantes do atual Alto Comando do Exército, perfazendo um total de aproximadamente 650 pessoas.

 ​